Navegando por Autor "Paula, Camila Aparecida de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Aprendizagem na perspectiva digital: tecursos tecnológicos como forma de construção de conhecimento de alunos com TEA(2025) Paula, Camila Aparecida de; Pontes, Alex CorreaA escola é o lugar da diversidade, onde todos os tipos de estudantes estão. Deveria ser o lugar em que diferenças não fazem diferença, entretanto o ser diferente pode não ser tão compreendido, em casos, a própria escola pode não conseguir compreender as necessidades daqueles que são diferentes. A instituição escolar, tem um papel fundamental no processo de inclusão social, nesse contexto a discussão sobre inclusão tomou conta de debates políticos e educacionais, entretanto é primordial considerar a importância da aprendizagem na perspectiva digital, com a utilização de recursos tecnológicos como meio de construção do conhecimento, especificamente do aluno autista têm pouco mérito nos debates. Ter a capacidade não só de receber, mas, de estar preparada estruturalmente, coletivamente e profissionalmente, são só algumas das dificuldades encontradas. Construir um ambiente educacional que permita o desenvolvimento desse aluno com TEA que necessita de atenção especial, voltada para as peculiaridades da síndrome, demanda movimentar diversos atores que influenciam direta ou indiretamente no resultado ensino-aprendizagem a partir do uso de tecnologias.